Na última semana, o MUCHO! – Festival Latino-Americano de música se filiou à Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN). Decisão que reforça a importância da entidade como grupo organizado pela mobilização e articulação de políticas públicas de arte e cultura. A rede possui mais de cem festivais brasileiros que juntos atuam de norte a sul do Brasil construindo parcerias e lutando por fomento ao setor cultural.
O Festival MUCHO!
O MUCHO! é um encontro que celebra, divulga e consolida a atual produção artística do continente.  Um Festival plural, cujas atrações apresentam linguagens inovadoras que se destacam cada vez mais em todo mundo. Desde sua primeira edição, que aconteceu em maio de 2017 na Audio Club, o festival se propõe a romper as barreiras do estereótipo latino, do folclore e das fronteiras trazendo à São Paulo um evento multilinguagem com representantes da América Latina que vem se destacando nos principais festivais em todo o mundo.
O Festival MUCHO! conta com atividades formativas, gastronomia, festas temáticas, conteúdos para crianças, shows musicais nacionais e internacionais para um potencial de 20.000 pessoas. O festival propõe ao público um espaço onde a diversidade cultural migratória é o foco, fortalecendo a interatividade entre as diferentes culturas do nosso continente, tão ricas e indispensáveis para o cotidiano das pessoas. Muitas comunidades não conseguem ter acesso a cultura, mesmo sendo gratuita, às vezes não conseguem se ver representadas na programação e acabam perdendo interesse no conteúdo.