Passamos por um período de profundas perdas desde o início da pandemia. Para além do impacto financeiro, termos perdido tantas pessoas especiais nos forçou a reafirmar o significado do nosso trabalho com música.

Para nós, música é vida e por isso estivemos ao longo deste processo construindo outras formas de realizar nossos festivais e fazer a cadeia produtiva continuar a girar. Lives, conferências on-line e instalações virtuais tomaram e aqueceram nossos corações.

Agora, com um considerável número de pessoas vacinadas com as duas doses, começamos a retomar as ações que conectam histórias, artistas e gerações através da música e das muitas linguagens que abraçamos nos festivais filiados à ABRAFIN.

Fomos os primeiros a parar e a nossa volta, sabemos que será pouco a pouco, tateando protocolos de segurança que nos permitam alimentar o nosso grande projeto: fortalecer a fruição de inventices musicais de norte a sul do país com respeito à vida, à dignidade humana e ao desenvolvimento de um mundo mais coerente cultural e socialmente.

Para isso, precisamos fazer um acordo coletivo entre público, trabalhadores da cultura, artistas, produtores e fornecedores pelo cuidado integral da saúde de todos e todas. Vacina no braço (as duas doses), máscara e a higienização com álcool em gel são protocolos de segurança que continuarão entre nós.

O mercado da música está retomando seu curso e nós precisamos de vocês para voltarmos a ser um grande circuito de belezas, festa e compromisso cultural, social e educacional.

MÚSICA É VIDA!
São Paulo, 18 de outubro de 2021